sexta-feira, 11 de julho de 2014

Festa com corações

No início de julho uma das Duas Crafts fez aniversário: a Paula. Ela resolveu fazer uma comemoração e é claro que teve decoração craft.

O aniversário foi comemorado com uma noite de queijos e vinhos e o tema escolhido foi corações, pois ela adora corações.

Para entrar no clima, fizemos uma guirlanda de corações com tecidos com estampas de uva, forramos uma caixa com o mesmo tecido e decoramos garrafas de vinho com sisal, além das marmitinhas com docinhos decoradas com coração de tecido.



O naked cake (a Paula adora esse tipo de bolo) de frutas vermelhas foi feito pela La Pequetita Docinhos. O docinho Romeu e Julieta no copinho foi feito pela Paula e a receita é daqui. Os outros doces são da Desejo & Sabor .

Além de um bolo doce, a festa teve também um bolo de queijo (formado pelos queijos). O bolo de queijo é comum em festas nos Estados Unidos. Em algumas festas  é o único e principal bolo. Uma gulodice (hehehehe!!!). A inspiração para composição do bolo veio de imagens do Pinterest e do blog Casos e Coisas da Bonfa. Para decorar essa mesa um grande coração feito com rolhas de vinho.



As tags foram feitas com pregadores e corações em papel, enfeitado com mini flores


Dois queijos fizeram bastante sucesso: o Bavaria Blu, que fica divino acompanhado de geleia de Maracujá e o Caciotta, sugestão da postagem da Bonfa que foi aprovadíssima. Os outros queijos servidos foram: Parmesão, Minas Padrão e Brie.

Para quem está pensando em fazer um festa de queijos e vinhos, nosso álbum de inspirações para festas no Pinterest tem algumas imagens para você usar a criatividade. Para acessar clique aqui. Se quiser saber detalhes sobre harmonização, seguem alguns links que foram utilizados para pesquisa: 

Site Bem Feitinho: Noite de Queijos e Vinho;
Blog Federica e Vera: Marcelino Queijo e Vinho

Esse tipo de festa é uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos queridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Duas Crafts adoram comentários. Comente aqui!