sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sexta Criativa: Cupcake de Banana

Como passaram as festas? As nossas foram muito boas e cheias de comidinhas deliciosas. Ainda nesse clima, voltamos com a corda toda e preparamos uma #sextacriativa muito saborosa: Cupcake de Banana.

Esse cupcake gostoso foi servido em nosso bazar no final do ano passado. É super fácil de fazer! Aproveite e deixe docinho seu início de ano.



Cupcake de Banana

Ingredientes: 

- 3 xícaras e 1/2 de farinha de trigo;
- 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 1 colher de chá de canela em pó;
- 250 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
- 3 xícaras de açúcar;
- 4 ovos;
- 1 colher de chá de essência de baunilha;
- 1 xícara de iogurte natural;
- 2 xícaras de banana amassada.

Modo de Preparo: 

Peneire a farinha de trigo, bicarbonato, sal e canela em uma tigela e reserve. Bata a manteiga por uns 2 minutos até ficar bem macia. Acrescente o açúcar em três partes. batendo bem após cada adição. Depois da última adição do açúcar bata por 3 minutos aproximadamente. Adicione os ovos um de cada vez, batendo por aproximadamente 1 minuto antes de acrscentar o próximo. Coloque o extrato de baunilha e bata até ficar bem cremoso. Retire da batedeira, acrescente 1/3 da mistura seca e misture delicadamente com uma colher. Acrescente então metade do iogurte e da banana e mexa mais uma vez. Repita a operação até que todos ingredientes sejam incorporados à massa. Divida entre as forminhas e asse por mais ou menos 20 minutos. Nós utilizamos para a cobertura chantilly de chocolate. Fica uma delícia!

Um belo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Duas Crafts adoram comentários. Comente aqui!